5 DICAS PARA VOCÊ INICIAR NO MARKETING DIGITAL

Quer melhorar suas ações no marketing digital? Vamos te dar 5 dicas para você iniciar no marketing digital.

Um dos assuntos mais discutidos nos últimos 10 anos no meio publicitário, é o marketing digital.

Surgindo como uma inovação, até um pouco complexo, o mundo digital cresceu de uma forma tão monstruosa nos últimos anos, que hoje podemos dizer que consome horas e horas do nosso tempo.

Portanto, com esse modelo de comunicação, era praticamente impossível as agências de publicidade não se atentarem ao tipo de consumidor que estava surgindo e que se alimentava cada dia mais do mundo digital.
É preciso entender esse perfil e buscar profissionais capacitados e com agilidade para exercer campanhas e ideias para as empresas.

O problema é que assim como as agências e os profissionais de marketing precisavam buscar mais conhecimento, o cliente e dono de algum tipo de negócio também precisava entender e saber como essa ferramenta poderia ser útil para o seu produto ou serviço.

Algumas empresas ainda possuem certo preconceito quanto ao marketing digital, acham um pouco complexo e até mesmo sem muito poder, por esse motivo, acabam fazendo pouco investimento nesse segmento.

É importante saber que o Brasil é o país líder em tempo gasto em rede social, são 650 horas por mês em Facebook, Instagram ou em qualquer outra rede social.
Por esse motivo é extremamente importante analisar esses dados e entender que hoje temos uma ferramenta poderosa que pode ser usada em nosso favor.

 

Separamos cinco dicas que podem te ajudar a iniciar no marketing digital.

1- Tenha um ponto de partida no mundo digital.

 

Hoje a principal fonte de busca para algo é a página do Google, quando um cliente potencial vai atrás de alguma informação é na internet que ele procura, por esse motivo é muito importante ter uma página na internet bem desenvolvida, seja ela um site, blog ou uma rede social.

Tome cuidado na hora de desenvolver o site, afinal de contas ele é o seu cartão de visita, preocupe-se em contratar uma empresa com experiência e que te dará todo o suporte para construção de um site otimizado e bem feito.

2- Procure saber os resultados atuais dos seus canais

 

Se hoje você possui apenas uma rede social aonde concentra todas as suas informações, ou se tem um bom site procure saber quais são os resultados que você tem no atual momento.

Qual o número de visitantes, de onde estão vindo e quais as páginas mais acessadas.

Essas informações são importantes para que você consiga traçar uma estratégia e possa aumentar esses dados gerando ótimos resultados para o seu negócio.

3- Crie ações

 

Depois de ter um site otimizado, bem dinâmico e de saber qual a sua situação atual, crie ações que poderão ser bem trabalhadas nas suas campanhas.

Elaborar uma promoção, um desconto ou algo do gênero e propor isso ao seu público é de extrema importância. Afinal de contas, é importante ter algo a mais para oferecer ao seu público no seu planejamento de divulgação.

4- Informe e oriente o seu futuro cliente.

Um dos maiores erros de uma empresa que entra na internet para vender algo é ter pouca informação sobre o que você está oferecendo.

Com o avanço do mundo digital o número de concorrentes também cresceu bastante, por isso é de extrema importância passar segurança ao seu cliente ou a todo aquele que quer informação sobre o seu produto ou serviço.

5- Revise os seus resultados

Estudar os números alcançados com suas ações digitais é uma das tarefas mais importantes para quem quer o sucesso na internet. É extremamente proibido cair no comodismo no marketing digital!
Até porque a mudança é muito rápida, analisar dados do Google Adwords, Analytics e qualquer outra ferramenta usada, é necessário para que se elabore a rota mais certa a seguir.
Temos a certeza que com essas dicas você poderá iniciar muito bem as suas atividades na internet e, consequentemente alcançar bons resultados.

Boa Sorte.

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