Dicas para o seu restaurante

Dicas para o seu restaurante

Dicas para o seu restaurante aumentar o faturamento

Com o crescimento da tecnologia, um dos fatores mais importantes para o restaurante é identificar que ferramentas digitais podem de fato agregar no desenvolvimento do seu estabelecimento.
No mundo onde as pessoas vivem na internet pelo simples fato de ter um celular em mãos, é necessário entender que o quanto mais você aparecer e oferecer o seu produto através dessas plataformas, ,mais você pode aumentar e gerar receitas.

Estudos apontam o crescimento digital

Um estudo recente mostra que  70% dos brasileiros ficam mais de 10 horas conectados a internet, além disso, o número de usuários de redes sociais só aumenta, mostrando que a maioria do público que você quer está conectado a uma dessas redes.

Certamente, chegamos a conclusão que oferecer o seu produtos em um lugar que muitas pessoas estão, aumentam suas changes de vender mais! Embora estar na internet é uma grande necessidade, isso precisa ser feito da forma correta. Portanto, se preocupe com  um conjunto de ações para ter um ótimo projeto de marketing.
Inegavelmente você terá que construir sua estratégia com base em outras peças como: atendimento, qualidade, estrutura, identidade visual e outros.
Todos esses fatores são fundamentais para o bom andamento de um restaurante, peças que muita das vezes são descartadas pelos donos da empresa.
Portanto, separamos dicas para o seu restaurante  ter bons resultados, até porque administrar um restaurante não é tarefa fácil.

 Iniciamos as dicas para o seu restaurante com o visual do estabelecimento.

Dicas para o seu restauranteVamos iniciar as dicas para o seu restaurante falando de um ditado popular que diz: A primeira impressão é a que fica!
Certamente podemos aplicar essa frase quando se trata de Restaurantes, pois esse é o primeiro artifício que irá garantir a presença do seu cliente.

Então como criar essa boa impressão? Através da construção da sua identidade visual. É muito importante passar o conceito da sua casa com identidade visual bem definida faz parte desse processo.

Acima de tudo, mostre o seu posicionamento através do logotipo, criar fachada seguindo a ideia, ter comunicação interna integrada com essas peças, é a forma mais importante de  passar uma boa impressão ao seu cliente. Por esse motivo, é essencial criar seu logotipo e suas peças seguindo o conceito estabelecido para que tudo se converse.
Então não perca tempo, alinhe seu nome, marca, identidade visual à proposta dos seus pratos e serviços que você disponibiliza.

O seu cardápio deve vender seus produtos

O cardápio tem função primordial em um restaurante, ele é um dos seus principais instrumentos de marketing.
Tenha um cardápio cuidadosamente planejado e elaborado, pois ele transmite a imagem do estabelecimento ao consumidor.

Dicas para o seu restaurante

DIAGRAMAÇÃO

Se preocupe com a diagramação do cardápio , afinal de contas, ter as informações e preços bem alinhados e em ordem é fundamental.


IMAGENS 

Se preocupe com as imagens,  afinal de contas vender o seu produto com uma boa foto é essencial. Por isso, não economize nas imagens.

 

ACABAMENTO

Impressionar o seu cliente assim que ele recebe o cardápio em mãos é uma tarefa importante. Por isso, capriche no acabamento final do cardápio
Mostrar a organização da casa e transmitir um ambiente confortável conta pontos a seu favor.

Dicas para o seu restaurante

Tenha um site!

Crie um site, essa é uma das dicas para o seu restaurante que não poderia faltar.
O seu site sempre será a sua peça mais importante na internet, é nele que você vai mostrar as principais informações da sua casa.
Portanto, crie uma boa plataforma, deixe ele bem alimentado de informações pois esses são pontos fundamentais para o seu sucesso.
Seja para o seu food truck, bistrô, pizzaria, churrascaria ou restaurante use o site para apresentar o seu espaço, mostrar a sua estrutura e apresentar o seu cardápio.

Com o site, o seu cliente tem toda facilidade para saber mais sobre os seus pratos.

Você pode usar sub-menus para dividir em cardápio de almoço, cardápio de jantar, pratos à la carte, sobremesas e até bebidas. Ter fotos apetitosas e preços ajudam a vender o produto.


Faça uma galeria de fotos

Com a galeria você pode mostrar o interior do seu restaurante, os alimentos ou até mesmo sua equipe de cozinheiros e garçons. Isso é muito importante para mostrar a sua estrutura ao cliente e causar uma boa impressão.

Promoções e Novidades

Separe uma página para informar promoções e novidades.
Nela você apresenta combos especiais, preços promocionais e ainda informa o seu cliente de horários de atendimento.
Além disso, você pode disponibilizar voucher de desconto, assim você terá sempre uma novidade para os seus clientes.

Formulário de reservas.

Oferecer a facilidade ao seu cliente de realizar uma reserva pelo site é sensacional!
Com esse formulário você administra o dia da reserva, o número de pessoas a data do evento e até mesmo o horário.

Contato

Separa um canal de relacionamento com seu cliente através da página de contato. Isso é fundamental, porque através dessa página você estabelece um canal de contato direto.
Lá o cliente tem a possibilidade de mandar uma mensagem através do formulário, ou até mesmo sincronizando com o WhatsApp.

Pronto! Com essas dicas para o seu restaurante, acreditamos que você pode melhorar o seu faturamento. Aumentar ainda mais a popularidade do seu restaurante.

 

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