Com o crescimento da tecnologia, um dos fatores importantes para o restaurante é identificar quais ferramentas digitais podem de fato agregar e aumentar as vendas do seu restaurante.
No mundo onde as pessoas vivem na internet pelo simples fato de ter um celular em mãos, é necessário entender que o quanto mais você aparecer e oferecer o seu produto através dessas plataformas, você pode aumentar e gerar mais receita. Além das peças digitais, alguns fatores são fundamentais para o bom andamento de um restaurante, peças que muita das vezes são descartadas pelos donos da empresa. Separamos três dicas importantes para você.
Se preocupe com o visual do Restaurante.
Existe um ditado muito famoso que diz: A primeira impressão é a que fica! Podemos aplicar essa frase quando falamos de Restaurantes, pois esse é o primeiro artifício que irá garantir a presença do seu cliente. E como criar essa boa impressão? Através da construção da sua identidade visual. Passar o conceito da sua casa com identidade visual bem definida faz parte desse processo. Mostrar o seu posicionamento através do logotipo, criar uma boa fachada, ter a comunicação interna integrada com essas peças,.são formas de passar uma boa impressão ao seu cliente, por esse motivo, é importante criar seu logotipo e suas peças seguindo o conceito estabelecido para que tudo se converse. Então não perca tempo, alinhe seu nome, marca, identidade visual à proposta dos seus pratos e serviços que você disponibiliza.
O seu cardápio deve vender seus produtos
O cardápio tem função primordial em um restaurante, ele é um dos seus principais instrumentos de marketing.
Tenha um cardápio cuidadosamente planejado e elaborado, pois ele transmite a imagem do estabelecimento ao consumidor.
DIAGRAMAÇÃO
Se preocupe com a diagramação do cardápio , pois ter as informações e preços bem alinhados e em ordem é fundamental.
IMAGENS
Se preocupe com as imagens, afinal de contas vender o seu produto com uma boa foto é essencial.
ACABAMENTO
Impressionar o seu cliente assim que ele recebe o cardápio em mãos é uma tarefa importante. Mostrar a organização da casa e transmitir um ambiente confortável conta pontos a seu favor.
Tenha um site!
Crie um site para o seu restaurante.
Seja para o seu food truck, bistrô, pizzaria, churrascaria ou restaurante, use o site para apresentar o seu espaço, mostrar a sua estrutura e divulgar o seu cardápio.
Com o site, o seu cliente tem toda facilidade para saber mais sobre os seus pratos.
Você pode usar sub-menus para dividir em cardápio de almoço, cardápio de jantar, pratos à la carte, sobremesas e até bebidas. Ter fotos apetitosas e preços ajudam a vender o produto.
Faça uma galeria de fotos
Com a galeria você pode mostrar o interior do seu restaurante, os alimentos ou até mesmo sua equipe de cozinheiros e garçons. Isso é importante para apresentar a sua estrutura ao cliente e causar uma boa impressão.
Promoções e Novidades
Separe uma página para informar promoções e novidades.
Nela você apresenta combos especiais, voucher de desconto, preços promocionais e ainda informa o seu cliente de horários de atendimento.
Formulário de reservas.
Oferecer a facilidade ao seu cliente de realizar uma reserva pelo site é sensacional!
Com esse formulário você administra o dia da reserva, o número de pessoas a data do evento e até mesmo o horário.
Contato
Separa um canal de relacionamento com seu cliente através da página de contato. Lá você oferece a possibilidade dele mandar uma mensagem através do formulário, ou até mesmo sincronizando com o WhatsApp.
Pronto! Com essas dicas, acreditamos que você pode aumentar as vendas do seu restaurante e com isso melhorar a popularidade do seu negócio.